terça-feira, 22 de janeiro de 2008

São 3h da manhã ou é 3h da manhã?!

Estou ainda a trabalhar em frente ao computador, e já não tenho capacidade de resposta para a pergunta que eu próprio coloco. Estou aqui sentado faz mais de 6h quase seguidas e ainda me fui lembrar de escrever um post. 
Numa pequena pausa que fiz para, calmamente, comer cerca de 300 bolhachas e beber um litro de leite, pequenas e frequentes refeições como receitou a minha nutrucionista, liguei a televisão e vi que o "Prós e Contras" ainda existe, e ainda é apresentado pela Fátima Campos Ferreira (pensei que esta tinha já everegado por uma carreira docente no primeiro ciclo, para a qual está obviamente talhada) O tema era a Lei do Tabaco. Uns eram a favor e outros contra (incrivel!!!) Não percebi muito bem os argumentos de quem está a favor da lei. Eu, apesar de não fumar, não podia estar mais ao lado dos que são contra a lei. Sou um defensor acerrimo da cozinha tradicional portuguesa, e num tempo em que os fumeiros tradicionais cairam em desuso esta lei veio acabar com o prazer daqueles, que como eu, se deliciavam num bom restaurante com uma bela chouriça que, na hora de comer, se fuma, ou defuma, e entranha de um sabor a fumo até então para sí desconhecido. Além das chouriças também o bacalhau, a corvina ou o feijão verde se veem agora privados desse último retoque tradicional. Os mais selectos, perderam o belissimo sabor de uma Apfel Struddel fumada pelo simpático vizinho de nos cuspia deliciado o fumo. 
E isto não fica por aqui. Milhares de desgraçados acabarão sozinhos sem o cheiro a fumo na roupa que encobria outros odores de noites fora de casa mal dormidas.

Acho mesmo que, em favor da liberdade individual deveria ser criada uma lei que obrigasse a que todos fumássemos. Todos os cidadãos com mais de 14 anos seriam chamados à sede da Tabaqueira Portuguesa para fazer alguns exames médicos e receber as primeiras explicações sobre o assunto, comprar o primeiro volume de tabaco com três maços de oferta. Seriam apenas excluídos  os doentes crónicos com problemas respiratórios e outros com demais problemas graves, esses seriam enviados para Espanha que passaria a ser o novo exílio para os Portugueses. Seria uma espécie de recenseamento e inspecção tabagista. Com isto acabariam, da forma mais razoável, os problemas de limitação da liberdade pessoal que agora surgem. Todos fumariam e assim ninguém seria fumador passivo!!! Era a liberdade total!!!
Esta é a minha contribuição para a nossa democracia e posso anunciar que conta já com o apoio de algumas associações e empresas que se juntaram à minha justa causa, e que abaixo menciono.
O meu obrigado a todos.



Associação Nacional de Médicos no Desemprego - ANMD
Associação Nacional de Enfermeiros no Desemprego - ANED
Associação Nacional de Doentes Mentais Sem Cura - ANDMSC
Tabaqueira Portuguesa - TP
Associação Nacional de Farmácias - ANF
Associação de Bares, Discotecas e Locais de Diversão Alternativa - ABDLDA
Associação Portuguesa de Fabricantes de Ar Condicionado - APFAC
Associação Nacional de Fabricante de Genéricos - ANFG
Associação Portuguesa de Agentes Funerários - APAF
Associação Nacional das Garrafas de Água com 20cl a 3€ nas Discotecas - ANGA23D
Caixões Semedo - A morte não nos mete medo - CS
Associação dos Doentes Graves da Exploração Mineira - Pelo direito à igualdade - ADGEM
Associação Portuguesa de Desodorizantes para a Boca - APDB 

Sem comentários: